Como limpar seu nome no Serasa

Com alto desemprego e em meio a uma pandemia, vivemos um momento muito frágil, por isso temos que fazer muitas promessas quanto aos custos de sustento de nossas famílias.

Com isso o número de pessoas que estão ficando com o nome “sujo” ou negativados no mercado tende a aumentar cada vez mais, até que o mercado de trabalho, comércio e enfim, a roda gigante da sociedade volte a girar normalmente, o que pode levar um bom tempo.

Portanto, se seu nome estiver sujo ou negativado ou no Serasa, SPC ou SCPC, vamos destacar algumas medidas que podem ser tomadas a fim de diminuir, planejar e ajudar a sair dessa situação.

O que é ficar com o nome sujo ou negativado?

O termo “nome sujo” é um termo antigo e popular que significa que alguém parou de pagar pelo que comprou e acabou aparecendo em serviços de proteção ao crédito em seu próprio nome, como Serasa, SPC Brasil e Boa Vista SCPC.

No entanto, não recomendamos o uso dessa expressão. Isso reforça a ideia de que todos devem recuar e ter vergonha de estar nesta situação.

Afinal, estamos em uma fase em que a maioria das pessoas, principalmente das classes C, D e E, está passando por muitas dificuldades financeiras por tudo o que vivenciamos .Nos últimos anos, principalmente em 2020 e 2021.

Por que devemos ter o nome limpo?

Existem muitos motivos pelos quais você precisa limpar seu nome e se livrar das dívidas. Esses são alguns dos problemas que você pode encontrar quando seu nome for negativado.

Dificuldades em conseguir um emprego: Embora essa abordagem pareça estranha, algumas empresas consultam CPF e evitam a contratação de pessoas com problemas financeiros.

Dificuldade de admissão à escola ou universidade: Pode ser difícil permanecerem uma escola ou universidade com um nome negativo.

Durante o ano letivo, a frequência às aulas e exames não é proibida, mas a nrematríula pode ser recusada.

Como fazer para limpar o nome?

Conhecer o escopo da dívida: O primeiro passo para lidar com a dívida é entender os nomes que são excluídos da lista de serviços de proteção ao crédito e saber o verdadeiro valor da dívida.

Portanto, todas as contas vencidas são listadas, incluindo valores atuais, multas e juros.

Não se esqueça de verificar a data de vencimento de cada fatura: Além da dívida que você sabe que tem, você também precisa se certificar de que não há faturas por pagar por esquecimento absoluto que eu tenho.

Normalmente, após a mudança, você esquece a nota fiscal do endereço anterior, como luz, água e telefone, e sai sem pagar.

Fique ligado! O registo de um nome na lista negativa não se realizará sem aviso prévio de que a empresa não está em condições de cumprir as suas obrigações.

Se você não pagar o empréstimo apóso recebimento da notificação, seu nome será inserido no banco de dados de negação em 5 dias.

Contatar os credores: Se tiver restrições em muitos locais ou se tiver dívidas elevadas, deve pagar diretamente ao seu credor.

Para fazer isso, procure informações como o valor atual devido, o valor do pagamento à vista, opções de pagamento e a proporção de pagamento dos pagamentos.

Feirão limpa nome Serasa

Outra forma de tentar esclarecer é aproveitando as oportunidades defeiraspromovidas pela Serasa.

É importante ressaltar que muitas vezes as melhores condições ocorrem nessas feiras, mas por meio do site da Serasa é possível buscar a possibilidade de quitar dívidas e cancelar o próprio nome ao longo do ano.

Então não perca tempo e encontre no mercado a melhor opção para limpar seu nome agora mesmo!

*Fonte/ Referências: Serasa