A Vivo anunciou no final de abril de 2020, o lançamento de sua conta digital gratuita que permite a realização de transações bancárias pelo celular, o Vivo Pay. E o melhor, qualquer pessoa pode contratar o serviço, mesmo que não seja cliente da operadora.
Para se consolidar no mercado, este lançamento é um avanço na estratégia da companhia na área de serviços financeiros.
A conta digital tem um cartão pré-pago virtual com bandeira Visa sem anuidade, e é possível o correntista realizar depósitos, TED e DOC, transferências e depósitos via boleto, e claro transações via PIX.
A Vivo Pay também terá outros serviços, possibilitando o pagamento por QR Code, sem a cobrança de tarifas. Os usuários da operadora terão bônus de dados no celular, podendo ganhar até 20GB na conta do celular, como adicional na franquia.
A intenção da empresa com a nova oferta é também contribuir com a inclusão de pessoas sem acesso a bancos tradicionais. Vamos então, conhecer como irá funcionar essa bonificação de internet e outros prometidos pela Vivo.
Bonificação
A conta digital Vivo Pay, terá um programa de bonificação chamado “Gigaback” para quem já é cliente móvel da operadora e assim poder gerar até 20 GB de acesso à internet como bônus. Veja como:
- Ao finalizar o cadastro da conta digital, o cliente receberá 2GB de bonificação.
- Efetuando o primeiro depósito em conta, por exemplo, o correntista ganhará mais 2 GB de bônus.
- Fazendo sua primeira compra via cartão Vivo Pay, recebe 6 GB.
- Com a primeira recarga Vivo, recebe outros 10GB e assim por diante serão muitas bonificações ao cliente.
Ao longo do tempo, outras funcionalidades vão gerar “Gigaback”, e internet nunca é demais nos dias de hoje certo? Ao invés de oferecer cashback e dinheiro, a Vivo decidiu oferecer GB.
A intenção é de que a Vivo Pay ganhe outras funcionalidades, em breve antes falado, como saque sem cartão, recarga de transporte público e integração a serviços da Vivo e de parceiros, bem como de outros produtos.
Com o cartão, os usuários também possam comprar, direto no Vivo Pay, créditos para usar com serviços digitais, como Uber, Spotify e iFood; e fazer recargas de celular de qualquer operadora.
Baixe o aplicativo
Para usar o Vivo Pay, primeiramente faça o download do aplicativo, disponível para Android e iOS. O serviço é gratuito e sem mensalidade. A navegação pelo aplicativo não gastará sua franquia, sendo cliente Vivo.
Para verificar seu saldo de bônus de internet que ganhou no Gigaback, basta você consultar seu saldo pela internet, pelo aplicativo Meu Vivo.
Os bônus adquiridos aparecerão como Gigaback. Caso não tenha aparecido nada de bônus de internet após 48 horas, será necessário entrar em contato através dos canais online da Vivo.
Também há a opção pelo telefone *8486 ( por um telefone Vivo) e *1058 por qualquer telefone disponível.