Qual a previdência privada mais segura?

As previdências privadas, também conhecidas como previdências complementares, são um investimento para grupos-alvo de médio e longo prazo.

Ganhou esse nome porque é uma opção atrativa para quem deseja complementar a previdência social paga pelo INSS ou que deseja garantir uma situação financeira confortável sem depender da previdência pública no futuro.

Após a reforma da previdência, esse tipo de investimento se tornou mais atraente à medida que a reforma da previdência mudou as regulamentações previdenciárias ,dificultando a aposentadoria dos brasileiros.

Entenda como funciona a previdência privada?

Os investidores iniciam suas contribuições em plataformas de investimento ou oferecendo planos de previdência privada diretamente de bancos, corretoras e reguladores. Este dinheiro irá para o fundo e dará lucro ao longo do tempo.

Ao longo dos anos, qualquer pessoa pode planejar e investir em planos de aposentadoria para economizar dinheiro e ter uma vida financeira mais confortável no futuro.

Sem necessidade de frequência de investimento. Em outras palavras, os investidores podem aplicar capital conforme necessário. Algumas organizações exigem uma participação mínima no programa, enquanto outras não.

Seja qual for o título, as pensões privadas nem sempre são reembolsadas na reforma. Ele pode ser usado para fazer projetos de curto a médio prazo, como comprar sua própria casa, economizar dinheiro para seus filhos, planejar uma viagem, etc.

PGBL ou VGBL?

A opção PGBL é ideal para investir 12%de sua renda total na Previdência Social. Com base na dedução do imposto de renda (IR), será deduzido o valor aplicável à pensão (até 12%) como base de cálculo.

Economia de impostos. Se sua renda anual é de R $ 100.000, você pode economizar até R $ 3.300. A opção VGBL é ideal para quem deseja investir mais de 12% de sua receita bruta na Previdência Social. O RI se concentra apenas em seus ganhos e apenas quando você os negocia.

Conheça as vantagens da previdência privada

Quanto aos benefícios, sem dúvida se referem à história atual da previdência. Há alguns anos, a reforma das pensões públicas estava no centro do debate. Isso leva muitas pessoas a escolherem encontrar outro caminho. Esta é uma concessão privada.

A necessidade de crescimento é ainda maior com a mudança do INSS em novembro de 2019. Afinal, com a previdência privada, você pode proteger o seu futuro e escolher o seu caminho.

Outra vantagem é a dedução fiscal. O modelo PGBL(acalme-se e explique o que é!) É contribuinte do INSS e pode deduzir até 12% do lucro tributável anualmente se pagar o seu IR através do modelo completo. É muito barato, não é?

Além disso, os planos de previdência privada não estão incluídos no inventário. Ou seja, em caso de morte, dependendo do tipo de resgate (a ser discutido!), O valor será enviado diretamente ao beneficiário selecionado no início do contrato.

Planejamento, comece agora!

Comece a planejar seu futuro imediatamente. Nunca é cedo para definir metas e realizar nossos sonhos, certo? Para começar a investir, o cliente Banco Inter basta acessar sua conta digital, acessar sua plataforma de investimento e clicar em Renda Pessoal.

Aqui você pode ver todas as informações e assinar o período de investimento. Simples, prático, 100% digital!

Se você ainda não utiliza o Banco Inter, basta acessar o canal de atendimento através de um aplicativo disponível no Google Play ou Apple Store.

*Fonte/ Referências: Banco Inter