Ether é a segunda moeda mais comercializada em todo mundo. O Ether foi criado para ser um ativo para recompensar os desenvolvedores que usam a plataforma Ethereum, mas acabou sendo uma das criptomoedas mais valorizadas e populares do mercado. Uma das diferenças em relação ao Bitcoin, que foi criado para ser moeda virtual.
Sua blockchain, a Ethereum, tem muita popularidade no meio virtual. Mas também apresenta alguns probleminhas, leia o texto e saiba tudo sobre o Ether, como funciona, cotação, sua blockchain e como comprar.
De onde veio o Ethereum e o Ether?
Em 2014, os sócios e co-fundadores Gavin Wood e Vitalik Buterin fundaram a plataforma da blockchain Ethereum. Juntamente com a Ethereum, foi desenvolvida a criptomoeda Ether para funcionar com as diversas aplicações do blockchain.
O Ether é uma moeda virtual usada para rodar os contratos inteligentes, serviços eletrônicos dentro da rede e para pagar taxas aos mineradores. O ether tem como sigla ETH, assim negociado nas corretoras com este código.
O foco da criptomoeda Ether está no desenvolvido de sua blockchain Ethereum. O crescimento gradativo do Ether é devido as especulações, sendo o combustível da plataforma.
Como funciona o Ethereum e o Ether?
O Ethereum funciona como aplicação descentralizada. Dentro de sua blockchain tem várias funcionalidades como: contratos inteligentes, financiamento coletivo e organização autônoma.
O Ether vem como forma de pagamento, financiando a mineração e os contratos inteligentes. Sendo tudo registrado pela blockchain, igualmente a forma que o Bitcoin trabalha. As recompensas são iguais a pagamento em ether.
Assegurando assim sua autenticidade, os usuários mineram de forma que os blocos sejam mecanismo de prova de (PoW). Os problemas mais complicados e difíceis de se resolver, seu poder de processamento soluciona rapidamente.
A escalabilidade do Ethereum hoje é um problema devido ao seu crescimento, sendo que a blockchain não consegue processar muitas transações por segundo. Um dos co-fundadores já tem percebido este problema número um do Ethereum.
Ele vem trabalhando em uma correção, chamada de Casper, que deve introduzir outro mecanismo de consenso no Ethereum, porém leva um tempo.
O que é Ethereum?
Na realidade, o Ethereum é uma plataforma online descentralizada que permite a implementação de aplicativos (dapps) e contratos inteligentes.
A plataforma trabalha e suas recompensas são pagas em criptmoedas, a moeda virtual Ether, como já mencionamos. A Ethereum realiza vários tipos de movimentações, transações e execução de scripts.
Como funciona esta moeda, o Ether?
Essa moeda está disponível para qualquer pessoa. Basta fazer o uploud do contrato ou aplicativo para este programa.
O código pode ser gerado e ou escrito em várias linguagens de programação. Este código deve ser válido para a plataforma Ethereum para que seja aceito no programa.
Após ter feito todo este processo, envie o código para a plataforma e preencha as variáveis. O programa inteligente tem uma ferramenta que já converte em linguagem de máquina (representada por bytecode) e pode executar o programa após a mineração.
Concluindo este processo, o contrato será armazenado na tecnologia blockchain. As informações ficaram armazenadas sigilosamente à transação, como “livros de contas”.
Outros poderão ter acesso através da plataforma ou usando API (interface de programação de aplicativo ou interface de programação de aplicativo).
Um detalhe importante é para realizar estas transações você não precisa de instituições financeiras ou bancos. O programa da blockchain armazena seus dados, disponibilizando uma ferramenta que permite o controle de sua identidade, dados pessoais e fundos a qualquer instante.
Finalizando, todos os seus aplicativos são protegidos contra ataques cibernéticos de hackers.
Quais as diferenças em relação ao Bitcoin?
O Bitcoin foi criado para ser uma moeda descentralizada virtual, contrário ao Ether que é uma recompensa por mineradores que usam a blockchain Ethereum.
Outra diferença crucial é que a Ethereum oferece mais tarefas para serem realizados que o Bitcoin.
O Bitcoin também serve como alternativa às moedas disponíveis nos mercados financeiros e sistemas bancários, enquanto o Ether não.
O Bitcoin não possui a mesma ferramenta que o Ethereum, que pode ser usado como suporte para qualquer aplicativo. E os dados podem ser carregados para o blockchain, que é chamado de “mineração”. A maioria das criptomoedas são baseadas no blockchain e possuem moeda própria, ou seja moeda virtual.
Como comprar um Ethereum?
Para adquirir ou comprar quaiquer criptomoeda do mercado, inicialmente é necessário registrar-se na plataforma.
Se o seu desejo é comprar criptomoeda, após fazer seu cadastro é preciso depositar dinheiro na conta do corretor. Após isso, escolher a criptomoeda selecionada e fazer um pedido de compra.
Para comprar Ethereum existem duas formas no momento, compra ou mineração. Há várias opções de corretoras que disponibilizam essa compra, uma das maneiras mais de obter a moeda em BRL são: Foxbit e o Mercado Bitcoin, alguns exemplos para facilitar sua pesquisa.
Há também as casas de câmbio que efetuam trocas por ETH. Ainda que o ether seja a segunda maior criptomoeda atualmente, com valor de mercado de US$ 128 bilhões, muitas casas de câmbio oferecem a compra de ETH apenas com bitcoin (BTC) ou dólar (USD). As maiores são: Binance, OKEx, Bitfinex, GDAX e Poloniex.
Qual o valor de um Ethereum em relação real?
O valor de Ethereum (ETH) variam muito e sua cotação varia de acordo com a lei da procura e da venda. A cotação de hoje é de R$ 19.741,41 uma crescente de quase 50% nos últimos 8 meses.
A cotação abaixo do ether é em dólares (USD), com o valor em bitcoin (BTC) logo abaixo.
Obs.: valor do dia 11/10/2021. Vale a pena? Claro que sim! Você estará investindo na segunda maior e valorizada criptomoedas do mundo.
Créditos: Ether