Empréstimo Caixa para Negativado: saiba como funciona

A Caixa oferece empréstimo para o público negativado, ou seja que estão com restrição no nome sem consulta ao SPC e Serasa!

caixa para Negativado

Para ajudar as pessoas que estão com dificuldade em obter empréstimo por estar com alguma restrição no nome ou CPF inscrito no SPC e Serasa, a Caixa tem a solução.

O empréstimo Caixa para Negativados é voltado para que as pessoas inadimplentes tenham acesso a essa linha crédito. Por isso, ela disponibiliza duas modalidades de empréstimos para negativados. Sendo assim, são exclusivas para este público, e a estatal concede até R$ 100 mil (no caso do empréstimo com garantia de penhor).

Está com nome sujo? Ficou interessado, continue lendo que vamos explicar com mais detalhes.

Como funciona o Empréstimo Caixa para Negativado?

O crédito oferecido pela Caixa, geralmente é para funcionários de empresas e órgãos que tem convênio com o banco por se tratar de aposentados e pensionistas do INSS, oferecendo benefícios especiais e excelente condições.

Você pode se interessar também: Empréstimo consignado para negativados do Banco do Brasil

Podemos destacar algumas vantagens especiais: parcela deduzida da folha de pagamento ou benefício social, processo sem burocracia com agilidade na aprovação, valor fixo das parcelas sem surpresas quanto a correção ou variáveis.

Mas lembrando que, a parcela é no máximo 30% da renda, que é a margem do consignável.

Se for o seu caso , estar com o nome negativado, para ter acesso ao crédito você deve oferecer alguma garantia. Essas são: desconto direto em folha, provar renda que suporte o valor da parcela a ser paga, oferecer bem móvel ou imóvel e penhorar joias.

Empréstimo Caixa para Negativado: Com garantia de Penhor

Saiba que, penhor é quando o devedor oferece um bem material garantindo o pagamento de sua dívida. Caso, ele não honre o pagamento do compromisso firmado, o bem vai a leilão para quitação da dívida.

Sendo assim, o risco da operação é quase nulo, pois o bem disposto tem que ser equivalente ao valor pedido. O valor de empréstimo tem o cálculo com base em 85% do valor de mercado do bem penhorado.

Ex: O bem sendo avaliado em 100 mil, o valor da concessão do empréstimo será de 85 mil. Entretanto, alguns objetos podem servir de garantia por penhora:  ouro (no mínimo 12 quilates), relógios, pérolas, metais nobres e outros.

Análise de crédito para o empréstimo negativado

Primeiramente, o fato de a pessoa estar com restrição no nome junto aos órgãos de proteção ao crédito ou score baixo de crédito não podem interferir na análise de crédito.

Há um projeto de Lei n° 1063 que foi para o Plenário no dia 27 de março de 2020, foi publicado em 2 de abril, na página do Senado sobre tramitação de projetos.

Dessa maneira, o projeto quer que a concessão de empréstimo não tenha cobrança de juros para negativados, inscritos nos cadastros no SPC/Serasa, está em tramitação no Senado Federal.

Contudo, o principal objetivo deste projeto é poder ofertar linha de crédito para inadimplentes, dando um suporte durante a pandemia.

De acordo com o autor do Projeto de Lei n° 1063, senador Chico Rodrigues (DEM/RR), disponibiliza-se o crédito tanto por bancos públicos como privados com cobrança mínima de juros ou quase zero. O empréstimo é concedido somente para pessoas físicas.

Por fim, após a contratação do empréstimo o dinheiro entra na sua conta.

Tudo bem, mas como peço o empréstimo Caixa para Negativado?

Para descobrir mais sobre o empréstimo Caixa para Negativado, basta entrar no site oficial, se informando com mais detalhes. Ou clique aqui.