O Banco do Brasil está oferecendo empréstimo consignado para negativados com juros mais baixos em que o pagamento é descontado em folha ou holerite.
O empréstimo consignado é a escolha ideal para recorrer quando surgir uma necessidade de última hora, viagens ou até mesmo situações inesperadas do dia a dia. Então, continue a leitura esse empréstimo pode te ajudar.
Como funciona o empréstimo consignado do Banco do Brasil?
O Empréstimo Consignado é um tipo de crédito pessoal em que o pagamento das parcelas é descontado diretamente no seu contracheque, holerite ou benefício do INSS.
Esse empréstimo oferecido pelo Banco do Brasil é dentro da modalidade consignado. Isso significa que as parcelas do seu crédito são descontadas da sua folha de pagamento todo mês. Por isso, a chance de inadimplência é praticamente nula.
É uma ótima opção de empréstimo fácil para servidores públicos, aposentados do INSS ou funcionários de empresas privadas, pois tem uma das menores taxas do mercado.
A empresa ou órgão público que você trabalha precisa ter convênio de consignação com o BB. Além disso, você deve ter margem consignável suficiente para o valor da parcela e limite de crédito disponível no BB.
Características do empréstimo consignado Banco do Brasil
Uma das características do consignado é a transparência. Ou seja, seu planejamento e seu orçamento sejam os mais fiéis daquilo que precisa e pode pagar. Dessa maneira, as parcelas são sempre mensais e fixas.
O empréstimo é descontado no seu contracheque, holerite ou benefício do INSS, evitando, assim, que você se esqueça e pague multa e juros.
Ademais, você pode pagar o seu empréstimo em até 96 meses.
Há outra facilidade, a portabilidade do Empréstimo Consignado, ou seja com ele você pode solicitar a transferência dos seus empréstimos contratados em outros bancos para o BB.
Assim ter as parcelas debitadas diretamente na sua folha de pagamento.
É totalmente digital! Basta solicitar o crédito pelo app do BB. Depois de aprovados, os recursos serão transferidos diretamente para a sua conta do BB, sem informar ou explicar o motivo do empréstimo ou comprovar a finalidade do empréstimo.
Contudo, os empréstimos e termos estão sujeitos aos termos e condições do respectivo contrato de mútuo e contrato de trabalho.
Veja também: Rebel: Empréstimo pessoal inteligente
O que é preciso para ter acesso a linha de crédito consignado BB?
Se você é cliente do BB:
- Ter o Contrato de Adesão às Cláusulas Gerais do CDC assinado. A assinatura é feita uma única vez e viabiliza o acesso a todas as linhas de crédito. Confira se você tem um contrato assinado acessando a sua conta pela internet.
Se você não é cliente do BB:
- Compareça a uma agência BB para consultar as condições de contratação, que são específicas para cada convênio celebrado.
Requisitos:
- O empregador precisa ter o convênio ativo com o BB para receber o desconto das prestações na folha de pagamento.
- Você precisa ter uma margem consignável disponível com o empregador. Consulte-a no contracheque ou diretamente na empresa.
- Ter limite de crédito disponível no BB.
Os empregadores devem ter contrato válido com o BB para usufruir de descontos e benefícios salariais. Você precisará obter o limite salarial definido pelo seu empregador e verificar a margem disponível para o seu salário ou entrar em contato direto com a empresa e a empresa que possui linha de crédito com o BB.
“Portabilidade do empréstimo consignado” permite que você solicite a transferência de um empréstimo de um contrato com outra instituição financeira para o Banco do Brasil e receba um desconto direto no salário.
Para os clientes do BB que desejam ter acesso aos seus comprovantes de pagamento, desde que oficialmente assinado o contrato de CDC, a assinatura será feita apenas uma vez.
Assim com livre acesso a todas as linhas de produtos de crédito e assinatura do contrato, apenas registrando-o na sua conta via canal digital.
Se você não é cliente do Banco do Brasil, dirija-se à própria agência e pergunte aos comissários como contratar de acordo com o contrato com a empresa.
Fique atento!
A empresa ou órgão público para o qual você trabalha deve ter contrato de depósito com o BB. Além disso, o parcelamento e os limites de crédito dependem dos créditos disponíveis no BB.
Portanto, a margem salarial é responsabilidade do empregador para determinar o valor máximo possível para um empregado.
Para acessar os limites de pagamento, basta solicitar esta informação ao departamento de recursos humanos da sua empresa. Depois de aprovado, o pagamento será enviado diretamente para sua conta corrente.
Por fim, você ficará totalmente informado sobre o processo por meio do app BB e de outros canais digitais.
*Fonte/ Referências: Banco do Brasil