Empréstimo Pessoal no boleto ou no carnê?

Empréstimo no boleto ou no carnê pode ser uma boa saída para você que está com dificuldade em conseguir crédito. Saiba como pedir, como funciona o pagamento dessa modalidade e qual das duas opções é a melhor para você!

Empréstimo no boleto ou carnê

Uma da grande vantagem em se contratar um empréstimo por boleto ou carnê é de não precisar ter conta em banco.

Sim, essa é a maior dúvida que a maioria de nossos leitores tem: “Preciso comprovar renda ou ter conta em banco para conseguir um carnê sobre um empréstimo no carnê? Pois a resposta é não.

Como, o empréstimo digital e online tem uma concorrência muito acirrada entre bancos e empresas financeiras, houve uma grande e significativa crescida nesse ramo.

Porém, com o aumento de ofertas faz com que o consumidor possa ter muitas opções. Veja como funciona abaixo.

Como funciona o empréstimo pessoal no boleto?

O empréstimo pessoal por boleto, na maioria das instituições financeiras é disponibilizado onde os valores das parcelas, o número de parcelas e o prazo já ficam estabelecidos e fixados desde o contrato de cada pessoa.

O pagamento deve ser feito no dia acordado, mês a mês pelo tomador do empréstimo pessoal. Pois, em alguns casos, o parcelamento pode ser feito por débito automático caso a pessoa deseje essa opção.

Desse modo, as taxas de juros para o empréstimo pessoal pago em boleto podem variar de financeira para financeira.

Na Finanzero, uma das empresas que trabalham com essa opção, as taxas são de no mínimo 1,49% ao mês. Vale a pena conferir essa opção.

A variação nas taxas de juros se dão por alguns motivos como:

  • Score;
  • Profissão;
  • Renda;
  • Histórico de pagamentos;
  • Bens móveis;

Assim, há duas diferenças entre as modalidades boleto e carnê. A primeira delas é em caso de perda e ter que solicitar segunda via, é simples e não precisa pagar nenhuma taxa para isso.

Por outro lado, ao escolher o método boleto e desejar quitar a divida antes do prazo um desconto é aplicado e a dívida pode diminuir.

O boleto é entregue das seguintes maneiras: ou no endereço cadastrado do cliente ou por meio de consulta online.

Outra opção é que as empresas de empréstimos online trabalham com várias instituições financeiras, já que você fazer uma simulação e saber quais delas oferecem o método de pagamento que deseja escolher.

Portanto, verifique todos os termos que o banco exige, incluindo a forma de pagamento do empréstimo, tal como os juros e prazos antes de rescindir o contrato.

Principais buscadores online de empréstimos:

Buscador de empréstimos Bom pra Crédito: como funciona

Saiba como funciona o empréstimo da FinanZero

Como funciona o empréstimo Geru e suas baixas taxas de juros

Como funciona empréstimo no carnê?

Ao pagar o empréstimo pessoal utilizando o carnê as parcelas que podem ser pagas mês a mês, até a quitar a dívida, são informadas de uma única vez. Assim, como o boleto o valor e a quantidade das parcelas são fixas, podendo assim ter um controle financeiro maior.

Dessa maneira, você tem acesso as informações do seu empréstimos desde os valores das suas parcelas de uma única vez, pagando por elas mensalmente.

Essa é uma opção melhor para quem não possui um cartão de crédito ou não possui o limite suficiente para que as parcelas sejam descontadas.

Contudo, existem algumas desvantagens que devem ser levadas em consideração, como os valores dos juros que, em geral, são mais altos ao escolher o pagamento por meio de carnê pois a inadimplência é maior.

Outro ponto negativo, é que se o cliente perder o carnê deverá pedir outro, ou seja haverá uma multa para receber um novo.

Empréstimo pessoal online no carnê ou no boleto é confiável?

O empréstimo pessoal no carnê é uma modalidade que hoje já se encontra em algumas instituições financeiras. Esse método de pagamento é confiável contudo é uma operação de risco maior pelo alto risco de inadimplência, o que aumenta as taxas de juros.

A questão a ser avaliada pelo solicitante é a financeira que oferece o crédito, já que existem muitas tentativas de golpes envolvendo o empréstimo pessoal.

Lembre-se, antes de contratar um serviço financeiro online, atente-se a alguns pontos para que você não caia em golpes, são eles:

  • Nunca pague para a liberação de um empréstimo;
  • Não passe dados pessoais por WhatsApp ou redes sociais;
  • Confira os canais de atendimento oficiais da empresa;
  • Pesquise sobre a empresa;