Melhores destinos para viajar e conhecer após a pandemia

Muitas pessoas já estão começando a planejar qual será a primeira viagem pós pandemia, pois o mundo caminha para uma abertura cada vez maior à medida que a vacinação avança.

Para quem passou 1 ano e meio sem poder viajar, parece difícil a missão de escolher um local para ir, além de ser preciso considerar as restrições que alguns países, como a Inglaterra, ainda impõem aos viajantes.

Diversas empresas de turismo já estão fazendo listas sobre os melhores destinos para conhecer após a pandemia e nós resolvemos trazer aqui uma completa para você.

Aqui nós mostraremos tanto destinos nacionais quanto internacionais, de acordo com o seu objetivo e o seu orçamento, visto que muitas pessoas querem sair do país após tanto tempo de confinamento.

Para conhecer quais os melhores destinos para fazer uma viagem pós pandemia, não deixe de acompanhar esse texto até o final!

Alentejo, em Portugal

Portugal é um dos países europeus preferidos dos brasileiros, tanto por não ter uma barreira tão grande quanto ao idioma, como por ser mais barato do que outras nações do velho continente.

Além disso, Portugal é o país com a vacinação mais avançada em todo o mundo, então as restrições de viagens por lá estão caindo rapidamente, assim como casos e óbitos ocasionados pela COVID-19.

Nós resolvemos trazer aqui uma dica de destino maravilhoso em terras portuguesas: Alentejo, uma província que é em sua maioria rural e que é extremamente encantadora com suas paisagens.

Você que deseja uma viagem com um roteiro mais calmo, com mais natureza e com a possibilidade de ver todo dia um pôr-do-sol de tirar o ar, então o Alentejo é a melhor opção em Portugal.

Ayutthaya, na Tailândia

Para quem quer um excelente destino na Ásia, a Tailândia é capaz de oferecer paisagens e locais que encantam pessoas de qualquer lugar do mundo.

Apesar de Bangkok ser o destino preferido de quem vai para o país, principalmente por ser a capital e o centro turístico prioritário, Ayutthaya é um local que você não pode deixar de ir após a pandemia.

Essa cidade, que já foi a maior de todo o mundo no final do século XVI, conta com muita história que os turistas podem conhecer, como as ruínas que fazem parte do Parque Histórico de Ayutthaya (século XIV).

O melhor de tudo é que você pode chegar facilmente da capital Bangkok a Ayutthaya de trem, em uma viagem que dura em torno de 1h30 e lhe permite ver todas as belezas naturais no caminho.

Jalapão, em Tocantins

Vamos falar sobre destinos nacionais?

Muitas pessoas olham para as opções internacionais ao planejar uma viagem, mas existem diversas belezas aqui no Brasil que não podem ser desprezadas.

Uma delas é o Jalapão, que fica em Tocantins, e é um parque de ecoturismo que costuma encantar a todos os turistas, brasileiros ou estrangeiros, que chegam até lá.

Entre tudo de maravilhoso que você irá encontrar no Jalapão estão as chapas, as águas abundantes e límpidas, as formações rochosas que deixam qualquer parque internacional para trás e as serras.

Um dos atrativos principais do Jalapão é a Cachoeira da Velha, que tem mais de 15 metros de altura e 100 metros em largura, com uma forma que lembra uma ferradura.

Além disso, outro ponto turístico que você não pode deixar de conhecer no Jalapão são suas dunas, que possuem até 40 metros de altura e que são formadas por uma areia fina.

Por último, você pode ainda visitar as comunidades quilombolas que resistem a séculos por lá, permitindo aos turistas terem uma vivência cultural muito rica.

Istambul, na Turquia

A maior cidade da Turquia reflete muito bem o que é o próprio país turco: ela fica dividida entre o continente asiático e o europeu.

Além disso, Istambul tem uma rica história, dos tempos em que ainda chamava-se Constantinopla ou Bizâncio, e que você pode conhecer mais ao chegar lá.

Essa é uma opção excelente para quem quer uma viagem pós pandemia com um destino mais exótico, principalmente para quem quer ver um contraste entre o velho e o novo em uma só cidade.

Muitas pessoas definem Istambul como sendo várias cidades dentro de apenas uma, o que mostra quão rica ela é em cultura e que você vai poder curtir muito ao se jogar em tudo o que ela tem a oferecer.

Ilhas Galápagos, no Equador

Não há como falar no Equador sem comentar sobre as Ilhas Galápagos, um destino fascinante para uma viagem pós pandemia.

Qualquer experiência nesse local é mágica, mas após tanto tempo de confinamento, você verá como as Ilhas Galápagos parecerão melhores ainda.

Lógico, se você já tem uma viagem programada para lá nos próximos meses, vale a pena ir logo, mas caso contrário, a dica é esperar mais algum tempo para ver a baixa do dólar e o aumento de voos e cruzeiros para lá.

Tudo isso vai permitir que você possa estar fazendo uma viagem especial e pagando menos por ela, o que é sempre importante em momentos de crise financeira.

Chapada Diamantina, na Bahia

A Bahia é um dos destinos nacionais preferidos dos brasileiros e há muito o que ver na terra da primeira capital do Brasil.

Entre os locais para conhecer na Bahia, a Chapada Diamantina está entre os principais por conta de toda a beleza exorbitante da sua natureza, incluindo muitos pontos altos para ver o horizonte e as belas cachoeiras.

Se você ainda preocupa-se com a questão do distanciamento social, o que é importante, então lá é o ponto perfeito, pois há muito espaço para cada turista manter-se bem longe e seguro, curtindo o ar puro da natureza baiana.

Destino escolhido? Agora é só fazer as malas

Como você viu, a pandemia vai aproximando-se do fim, com a população cada vez mais vacinada, e muitas pessoas já começaram a planejar suas próximas viagens.

Neste texto, você pôde ver alguns dos melhores destinos para viajar nos próximos meses, tanto no Brasil quanto no exterior, aproveitando o que há de melhor em termos de belezas naturais e imersão cultural.

Créditos: Melhores Destinos