Já pensou em adquirir empréstimos de até 50 mil e pagar em até 36 vezes com taxas personalizadas? Com o empréstimo Provu isso é possível!
Muitas vezes, fazer um empréstimo vem acompanhado de tantas burocracias que se torna um problema na vida dos consumidores.
Pensando nisso, a Provu criou o empréstimo pessoal totalmente online e sem complicações. A empresa, desde 2015 vem revolucionando o acesso ao crédito.
Você também pode se interessar: Simplic: empréstimo sem burocracia até para negativados
Como funciona o empréstimo Provu?
A solicitação do serviço é de maneira online através do site oficial da Provu, com valores de R$2,500,00 a R$50 mil. Para isso, acesse o site e realize um cadastro para simular o empréstimo.
Ademais, as parcelas tem o prazo de até 36 meses para pagamento, com taxas de 1.99% a 10,95% a.m. Ressaltando que, o dinheiro pode cair no mesmo dia do contrato.
Como solicitar o empréstimo Provu?
Para contratar o empréstimo é preciso preencher um cadastro. Desse modo, crie um usuário (pode ser e-mail) e uma senha no site da empresa.
Assim feito, para o próximo passo é simular o valor e número de parcelas desejado. Termine, envie a solicitação para uma análise de crédito.
Nessa etapa tem a necessidade de informar alguns dados. Tais como: nome completo, data de nascimento, CPF, renda mensal atualizada, ocupação profissional atual, motivo do empréstimo detalhado e e-mail para contato.
A resposta da análise consiste em verificar todos os dados do solicitante, garantindo assim que não haja prejuízos financeiros. Essa, é feita de forma singular e individual.
Por fim, caso seja aprovada, a confirmação será enviada através dos pontos de contato e pode ser depositado na sua conta no mesmo dia.
Mas atenção, para que o valor possa ser recebido no dia da solicitação, o empréstimo Provu tem que ser realizado até as 13h de um dia útil. Caso contrário, cairá no dia seguinte.
Quais taxas são cobradas na Provu?
As taxas de juros são personalizadas e são calculadas com base no seu perfil de consumo da análise de crédito. Mas, pelo site é informado, a taxa entre 1.99% a 10,95% a.m.
Todavia, o cálculo é baseado em dois tributos, sendo eles: C.E.T e IOF.
C.E.T: Custo Efetivo Total, é o encarregado de acrescentar taxas de juros e todas as outras tarifas cobradas no crédito. Portanto, quanto menor for seu valor, menor serão as taxas.
IOF: o Imposto Federal é um valor pago por todas as pessoas físicas e jurídicas (PF e PJ) pelas operações financeiras realizadas. As taxas podem variar de 0,38% a 3,38%.
É necessário dar bens de garantia em troca?
Não, é de acordo com base na análise de crédito, sem necessidade de garantias. Portanto não há necessidade de justificar sua finalidade para solicitar o empréstimo Provu.
Aliás, tenho que declarar meu empréstimo no Imposto de Renda? Depende, empréstimos maiores que 5 mil reais devem ser declarados.
Você deve acessar o site de Dívidas e Ônus Reais para informar sua dívida, seu CPF e o CNPJ de quem concedeu o valor. Dessa maneira, antes de declarar é necessário somar o valor de todas as parcelas pagas durante o ano.
Por exemplo: Se você solicitar um empréstimo de 6 mil reais e pagá-lo em 10 parcelas de 600 reais, deve-se declarar a divida total de 6 mil reais.
Minha solicitação do empréstimo Provu não foi aceita, o que fazer?
Nesse caso, é importante que você revise toda a documentação enviada e veja se está tudo inserido corretamente.
Em seguida, clique no botão localizado no fim do e-mail para anexar os dados corretor e entre em contato com a equipe Provu para solicitar o empréstimo novamente.