Muito além de um app: Íon Itaú, o que é e como usar

Você já ouviu falar sobre o Íon Itaú? Para quem está procurando uma plataforma de investimentos de qualidade e segura, essa é uma opção excelente, por isso mesmo é importante conhecê-la.

O objetivo desse artigo é mostrar o que é e como funciona o Íon Itaú, trazendo para você mais uma oportunidade para estar realizando seus investimentos de forma fácil e prática.

Quer saber tudo sobre o assunto? Então vamos lá!

O que é o Íon Itaú?

O Íon Itaú trata-se do aplicativo de investimentos do banco Itaú, que foi lançado pela instituição tem como objetivo principal mostrar que ela é forte em sua atuação dentro do mercado financeiro.

O Itaú, com o lançamento desse aplicativo, quer estar batendo de frente com todos os concorrentes que estão entrando com tudo no mercado de investimentos, tanto os bancos digitais quanto os convencionais e as fintechs.

Assim, o Itaú tem como meta conseguir solucionar todas as “dores” que seus milhões de clientes apresentam hoje em relação aos investimentos a serem feitos dentro do banco.

Muitos clientes têm reclamado nos últimos tempos a respeito de como o aplicativo do Itaú é ruim, gerando assim uma péssima experiência a todos que utilizam-no.

Por conta disso, pelo menos inicialmente, esse aplicativo será voltado somente para os clientes correntistas do Itaú, e futuramente, a partir de dezembro, pode ser que o banco estenda o uso do aplicativo de investimentos para todos.

O cliente poderá acessar o app de investimentos usando as senhas do atual aplicativo do banco Itaú como as chaves de acesso.

Tudo isso tende a trazer uma melhor experiência para os usuários, clientes ou não, fazendo com que o banco melhore sua imagem frente ao mundo dos investimentos.

Como o cliente Itaú pode cadastrar-se no aplicativo?

O cadastro no Íon Itaú é muito mais fácil do que a maioria das pessoas acredita, por isso mesmo todo cliente poderá abrir sua conta facilmente no app.

Os passos para realizar o cadastro no aplicativo são muito simples e você verá agora como fazê-lo facilmente.

A primeira coisa que precisa ser feita é o download do aplicativo Íon Itaú dentro da loja do seu celular (App Store, no caso de iOS, ou Play Store, no caso de Android).

O próximo passo é abrir o app e preencher todos os campos com os seus dados, como número da agência, da conta e a sua senha eletrônica (a senha, como dissemos anteriormente, será a mesma usada no aplicativo atual do Itaú).

Em alguns casos, pode ser que você precise confirmar os seus dados cadastrais, e após estar tudo certo, o aplicativo estará aberto para que as funcionalidades dele sejam utilizadas.

É bom relembrar mais uma vez que, pelo menos por enquanto, o aplicativo do Íon Itaú está disponível somente para os correntistas Itaú utilizarem.

Como funciona a plataforma?

Agora é o momento de você entender mais a respeito de como funciona o Íon Itaú, o que é imprescindível para quem deseja começar a investir através do aplicativo.

Esse app tem como objetivo estar integrando todas aquelas aplicações financeiras que os clientes Itaú ou do Itaú Corretora realizem.

Isso significa, portanto, que a partir de agora o aplicativo Itaú Corretora não existirá mais, ficando tudo a cargo do Íon Itaú, quando o assunto for investimento.

O cliente que acessar o aplicativo poderá estar acompanhando a sua carteira de investimentos totalmente em tempo real e ainda o fluxo do que foi investido, incluindo os lucros obtidos até o momento.

É possível usar o Íon Itaú para fazer aplicações 24 horas por dia, não importa qual seja o horário que você tem livre para acessar o app e realizar os investimentos.

Na plataforma, o cliente Itaú terá disponíveis todos os produtos de investimentos que sejam fundos e aqueles de renda fixa, que já são conhecidos de quem é cliente do Banco há algum tempo.

Além disso, caso seja do seu perfil, você vai poder fazer aplicações nos produtos/ativos de renda variável, tudo isso usando o home broker disponível no aplicativo.

O aplicativo de investimentos do Itaú possui diferenciais que mostram que o banco realmente quis fazer frente aos seus concorrentes, atraindo mais clientes para a instituição, de forma que eles podsam usar o app também.

O primeiro diferencial diz respeito à interface do Íon Itaú, que é a aposta principal do banco, possuindo um design similar ao de outras empresas de sucesso, como é o caso da Netflix.

O cliente terá à sua disposição destaques de produtos que são mais buscados pelos usuários Itaú, e o app irá mostrar também quais são as novidades que surgiram na plataforma no momento.

Assim, ficará muito mais claro para ele visualizar os melhores produtos para tomar a sua decisão, ao invés de mostrar, como outros apps, uma tabela enorme com todos os ativos disponíveis na plataforma.

O segundo diferencial oferecido pelo Íon Itaú aos seus clientes diz respeito ao conteúdo disponível no aplicativo.

O aplicativo do Itaú vai reunir todas aquelas notícias mais importantes e personalizadas para cada um dos seus clientes, considerando a sua carteira de investimentos.

A ideia partiu de outras corretoras, que com seus aplicativos dinâmicos e que visaram o aprendizado dos clientes, para atrair mais investidores, conseguiu crescer muito no mercado financeiro.

Esse será um ponto a mais a favor do Íon Itaú em referência aos seus clientes correntistas, e que busca trazer mais pessoas para abrir uma conta no banco.

Vale a pena?

Como você viu, o Íon Itaú é um aplicativo de investimentos criado pelo banco Itaú, com o objetivo de fazer frente aos seus concorrentes, bancos físicos, digitais e fintechs, dentro do mercado financeiro.

Tudo em um só lugar, competitividade na busca do melhor investimento, são as marcas e diferenciais da plataforma que promete revolucionar o mercado de investimentos e a relação cliente x instituição financeira.

Sendo assim, você pôde conhecer mais a respeito de como essa plataforma funciona e os diferenciais que visam atrair cada vez mais clientes, para que eles tornem-se correntistas Itaú e façam mais investimentos no app.

Créditos: Banco Itaú